FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Out 2021

Ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora decorre a bom ritmo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As obras de “ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado” decorrem a bom ritmo, cumprindo-se assim um velho anseio dos ancoreneses. Trata-se de mais um investimento avultado na área da Educação, orçado em € 1.952.436,69 mais IVA. O vereador Rui Lages esteve no local para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.

Esta empreitada compreende uma intervenção na Escola Básica e Secundária, com a construção de um novo edifício, já visível, que albergará o ensino do 1º ciclo e a Academia de Música Fernandes Fão. A obra encontra-se na fase de “tosco”: a estrutura de betão armado já está terminada e estão a ser executadas as paredes de alvenaria exteriores e interiores, que possuem características especificas fundamentalmente relacionadas com a acústica do edifício, já que parte do mesmo vai acolher a academia de música. Estão ainda em execução as respetivas redes de especialidades, designadamente as redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais.

De acordo com o projeto, o novo edifício contempla várias salas de aula, polivalentes e específicas. Haverá também um novo acesso ao estabelecimento de ensino, a pensar nos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. O espaço exterior será igualmente renovado, sendo redesenhados os locais destinados à prática de educação física. O espaço destinado à Academia de Música Fernandes Fão contempla espaços destinados à parte administrativa, salas de aula, estúdio, salas de estudo individualizado e um auditório com capacidade para cerca de 170 pessoas, prevendo-se uma utilização polivalente.

Com a ampliação da escola criam-se ainda condições de trabalho para professores e para toda a comunidade escolar, acautelando o possível crescimento do número de estudantes. Esta amplificação permite receber os alunos do primeiro ciclo de ensino, não havendo separação da restante envolvente de comunidade escolar.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts