FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 11 Out 2021

Arcos de Valdevez: Abriu Centro de Informação da Geodiversidade no Santuário da Peneda

A Câmara de Arcos de Valdevez abriu ao público o novo Centro de Informação da Geodiversidade no Santuário da Peneda, num investimento de 342.555 euros, cofinanciado em 291.171 euros pelo Programa Operacional POSEUR.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A autarquia arcoense, adiantou que o centro está dotado, no seu exterior, de um equipamento multimédia com ecrã tátil que permite o acesso à informação institucional, tirar fotos e aceder a informações turísticas do concelho.

No interior, o novo equipamento dispõe de um espaço expositivo, uma maquete tridimensional do concelho e um equipamento de visualização tridimensional de conteúdos.

Na maquete tridimensional, com recurso a dois projetores de alta resolução, é projetada informação sobre a localização dos principais geossítios, carta geológica, carta de ‘habitats’, rede hidrográfica, carta de declives entre outros.

O equipamento de visualização de conteúdos tridimensionais é constituído por uma cadeira giratória emparelhada com óculos de visualização tridimensional que permite a visualização de conteúdos 3D.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts