FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

11 Out 2021

Arcos de Valdevez: Abriu Centro de Informação da Geodiversidade no Santuário da Peneda

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Arcos de Valdevez abriu ao público o novo Centro de Informação da Geodiversidade no Santuário da Peneda, num investimento de 342.555 euros, cofinanciado em 291.171 euros pelo Programa Operacional POSEUR.

A autarquia arcoense, adiantou que o centro está dotado, no seu exterior, de um equipamento multimédia com ecrã tátil que permite o acesso à informação institucional, tirar fotos e aceder a informações turísticas do concelho.

No interior, o novo equipamento dispõe de um espaço expositivo, uma maquete tridimensional do concelho e um equipamento de visualização tridimensional de conteúdos.

Na maquete tridimensional, com recurso a dois projetores de alta resolução, é projetada informação sobre a localização dos principais geossítios, carta geológica, carta de ‘habitats’, rede hidrográfica, carta de declives entre outros.

O equipamento de visualização de conteúdos tridimensionais é constituído por uma cadeira giratória emparelhada com óculos de visualização tridimensional que permite a visualização de conteúdos 3D.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts