FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

19 Out 2021

Autárquicas: Independente Paula Arieiro não consegue formar executivo na freguesia de Perre

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Salão Nobre da Junta de Freguesia de Perre, recebeu ontem, no espaço de oito dias, a segunda reunião para tentar a instalação da Assembleia de Freguesia. De acordo com os resultados das Eleições Autárquicas, realizadas no passado dia 26 de setembro, Paula Arieiro, da lista independente "Gostar de Perre", venceu sem maioria o que a deixa sem margem para formar o executivo.

A oposição em maioria, composta por quatro elementos da Coligação PSD/CDS-PP e um da CDU, chumbaram a proposta apresentada pela nova Presidente, que não pretende “abdicar” de nenhum elemento da sua equipa no executivo.

“O executivo é para manter, a minha firme convicção é que tenho as melhores pessoas ao meu lado e é com elas que quero trabalhar. Acho que tenho toda a legitimidade para fazer as escolhas e ser respeitada a minha decisão”, afirmou Paula Arieiro aos jornalista depois de rejeitada a sua proposta para o executivo.

A eleita da CDU, Glória Felgueiras, em condições de desbloquear este impasse na freguesia, explicou que foi a população de Perre fez a escolha.

“Em Perre não há maioria, e se não há não é por acaso. Vamos ter que falar os nove eleitos. É necessário haver abertura da parte da presidente e das pessoas que estão com ela para dialogar. Aqui não há diálogo. A única coisa que nós pedimos é cooperação e que a presidente eleita fale com todos nós”, esclareceu a eleita da CDU.

Do lado da Coligação PSD/CDS-PP, Eduardo Ferreira, um dos quatro eleitos, esclarece que um lugar no executivo resolvia o problema.

“Nós não pedimos muito. Nós queríamos um lugar na junta. Acho que temos direito a ele. A eleição aqui ficou 4, 4, 1”, esclareceu.

Recorde-se que a lista independente “Gostar de Perre” venceu as eleições em setembro, mas sem maioria. Como não está a conseguir chegar a acordo com a oposição para formar executivo, começa a pairar o cenário de eleições intercalares, naquela freguesia de Viana do Castelo.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts