Neste jogo da 7ª jornada, entrou melhor a equipa de José Carlos Fernandes, mas sem nunca criar qualquer perigo para a baliza de Daniel Marinho. Aos poucos o Vianense tomou conta do jogo e criou as duas melhores oportunidades da primeira parte. Primeiro, Mailó, na sequência de um pontapé de canto cabeceou muito perto do poste da baliza limiana, e já perto do intervalo foi o guardião da turma de Ponte de Lima, o melhor homem em campo, a evitar que Fábio Sequeira marca-se de livre direto.
Na segunda parte o Vianense continuou a mandar no jogo, criou muitas oportunidades e numa boa jogada de entendimento, entre Ruca Sobral e Tiago Cruz, a equipa de Viana do Castelo chega à vantagem. O trabalho efectuado pelos dois jogadores do Vianense foi travado em falta dentro da grande área limiana, o que valeu um penalti indiscutível convertido em golo pelo capitão Fábio Sequeira (1-0) aos 54 minutos.
A equipa de José Carlos Fernandes tentou reagir à desvantagem no marcador, e numa das raras aparições junto à grande área do Vianense poderia ter feito o empate. Em contra ataque, a bola chegou a Fábio Pimenta que ultrapassou o guardião azul e branco, só que não contou que Diogo Amaral chegasse a tempo de salvar o Vianense com um corte espetacular em cima da linha de baliza.
Com o jogo a caminhar para o fim, e apesar do Vianense estar por cima, a vantagem mínima deixava tudo em aberto até final.
Aos 92 minutos, Diogo Pereira Gonçalves acabou com todas as duvidas quanto ao vencedor da partida. O jovem extremo, lançado minutos antes por Miguel Mota, abriu o livro, e numa grande jogada individual fixou o resultado final (2-0).
Com esta vitória, o Sport Clube Vianense conquista mais três pontos importantes no campeonato e sobe ao 5º lugar, agora com 9 pontos.
No próximo domingo, dia 7 de novembro, às 11h00, o Vianense joga na Ilha da Madeira frente ao União.