FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

04 Out 2021

Canoagem: Vianense Sérgio Maciel conquista medalha de bronze nos Mundiais de maratonas na Roménia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O canoísta Sérgio Maciel, do Viana Garças Clube, ao serviço da seleção de canoagem de Portugal no Campeonato do Mundo de Maratona, em Pitesti, na Roménia foi Medalha de Bronze em C1 Sub-23 Masculino.

Portugal concluiu este domingo os Mundiais de maratonas em canoagem com o quarto lugar em C2 e o 11.º em K2 em Pitesti, na Roménia, de onde trouxe duas medalhas.

Rui Lacerda e Ricardo Coelho cumpriram a sua prova de C2 em 1:57.11 horas, a 1.49 minutos dos vencedores, os espanhóis Manuel Campos e Diego Romero.

Os polacos Mateusz Borgiel e Mateusz Zuchova terminaram na segunda posição, a nove segundos, e os húngaros Marton Kover e Marton Horvath na terceira, a 36.

Alfredo Faria e Miguel Rodrigues concluíram o seu desempenho de K2 em 2:04.42, ficando a 5.39 minutos dos franceses Quentin Urban e Jeremy Candy, que venceram a prova.

Numa prova decidida ao ‘sprint’, os gauleses impuseram-se aos húngaros Adrian Boros e Tamas Erdelye, por 1,09 segundos, e aos seus compatriotas Cyrille Carre e Stéphane Boulanger, por 1,64.

Portugal deixa a Roménia com duas medalhas, a de ouro de José Ramalho na ‘short race’ de K1 e a de bronze de Sérgio Maciel em C1 sub-23.

Nos Europeus de julho, em Moscovo, Portugal conquistou nove medalhas, quatro de ouro, três de prata e duas de bronze.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts