FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

19 Out 2021

Ciclismo: Vianense Iúri Leitão convocado para os Mundiais de pista em Roubaix na França

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A seleção portuguesa de ciclismo de pista leva quatro atletas, incluindo o vianense Iúri Leitão, aos Mundiais da modalidade em Roubaix, França, que decorrem de quarta-feira a domingo, com os olhos postos em continuar entre a elite mundial e na qualificação para Paris2024.

Maria Martins, que conseguiu a única medalha nos Mundiais de 2020 com um bronze no scratch, junta-se a Iúri Leitão, João Matias e Rui Oliveira nos Mundiais, com a atleta olímpica a disputar omnium, eliminação, scratch e corrida por pontos. No masculino, estarão em ação no omnium, madison, eliminação, perseguição individual e scratch.

Em Roubaix, um dos grandes ‘palcos’ do ciclismo mundial, do ‘Inferno do Norte’ que é o Paris-Roubaix ao famoso velódromo, Portugal terá um trio masculino e Maria Martins, sétima classificada no omnium de Tóquio2020, na que foi a estreia olímpica do país na pista.

Já este mês, na cidade suíça de Grenchen, Rui Oliveira sagrou-se campeão europeu de scratch e foi ao bronze no madison, ao lado de Iúri Leitão, este ‘vice’ europeu nos pontos. João Matias, por seu lado, foi segundo na eliminação.

‘Tata’ Martins é a primeira em prova, na quarta-feira, no scratch, seguindo-se Rui Oliveira na quinta-feira, na mesma disciplina, enquanto a olímpica corre a eliminação. Na sexta-feira, ‘atira-se’ ao omnium, com Iúri Leitão e João Matias na perseguição individual.

No sábado, Leitão corre o omnium, com a prestação lusa em Roubaix a fechar no domingo com Martins nos pontos e Rui Oliveira e Iúri Leitão a fazerem dupla no madison.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts