FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Out 2021

Teatro: Grupo Cegada vai apresentar “Feira de Outubro” em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
“Feira de outubro”, do dramaturgo andaluz António Onetti, é a peça que o grupo Cegada estreia, esta sexta-feira às 21:00, no Teatro-Estúdio Ildefonso Valério, em Alverca (Vila Franca de Xira). O palco do teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo, recebe o espetáculo no dia 12 de novembro.

A partir do texto original “Calle del Infierno” do dramaturgo nascido em Sevilha em 1962, e que é o atual presidente da Sociedade Geral de Autores e Editores de Espanha (SGAE), a companhia transpôs o texto para a realidade atual em Portugal, disse à agência Lusa o diretor artístico da companhia que também encena a peça.

A peça original retrata a história de três amigas, empregadas num supermercado, que decidem entrar num concurso de sevilhanas colocando a amizade que as une à prova. Na adaptação para a realidade portuguesa, a companhia traça um paralelismo entre a feira de Sevilha e a Feira de Outubro, realizada em Vila Franca de Xira, acrescentou o encenador Rui Dionísio à agência Lusa.

A primeira criação do Cegada Teatro desde o início da pandemia de covid-19 em Portugal terá 11 sessões no Teatro Estúdio Ildefonso Valério, com espetáculos às quintas, sextas-feiras e sábados, às 21:00, e, aos domingos, às 16:00, até 07 de novembro.

Três dias depois de sair do palco daquele teatro em Alverca, a peça será representada no Teatro das Beiras, na Covilhã, naquele que é o primeiro espetáculo de uma digressão nacional. Ainda em novembro chegará aos palcos dos teatros Municipal Sá de Miranda (Viana do Castelo), no dia 12, Circo (Braga), no dia 16, e ao do Municipal António Silva, no Cacém (Sintra), no dia 27.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts