FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

02 Out 2021

Juventude Viana sofre mas ganha no “caldeirão” de São João da Madeira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Juventude Viana conquistou, este sábado, mais três pontos importantes no campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. Em jogo da 3ª jornada, os vianense derrotaram no "caldeirão" de São João da Madeira a Sanjoanense por 5-6.

Depois de uma entrada bastante forte, a Juventude Viana conquistou, em 4 minutos, uma vantagem importante (0-2) num ambiente difícil, com golos de Pedro Delgado e Remi Herman, já depois de Reinaldo Ventura ter falhado um livre direto.

Depois desse arranque prometedor da equipa de André Azevedo, uma série de erros sucessivos permitiram que a Sanjoanense conseguisse dar a volta ao resultado (4-2). Os vianenses perderam o “norte” ao jogo, mas um golo de Nelson Pereira (4-3) já perto do intervalo veio relançar a partida.

No segundo tempo, Pedro Delgado, aos 3 minutos, empata a partida (4-4), mas pouco depois de penalti a Sanjoanense volta a passar para a frente do marcador (4-5). Também de grande penalidade os minhotos voltam a marcar (5-5), e a partir deste momento voltam a dominar a partida.

A meio da segunda parte Diogo Casanova volta a colocar a Juventude Viana na frente do marcador (5-6), resultado com que acabaria por ser final.

Com cerca de dez minutos ainda para jogar, a equipa de Viana do Castelo teve várias oportunidades para acabar o jogo mais descansada, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Falhou dois livres diretos e acabou o jogo a sofrer.

A Sanjoanense a 3 minutos do fim e a 58 segundos de terminar o desafio dispôs também de dois livres diretos, mas Jorge Correia segurou a vitória da Juventude Viana.

De realçar nesta partida os muitos adeptos nas bancadas a apoiar do principio ao fim os jogadores da equipa da casa.

Com esta vitória, a Juventude Viana ocupa o 5º lugar com 6 pontos.

Na próxima jornada, que se realiza na próxima terça-feira, a Juventude Viana volta a jogar no Pavilhão José Natário com o Valongo, mas à porta fechada. A casa da Juventude Viana está a ser requalificada e ainda não reúne condições para receber adeptos.

Fotos: Rádio GEICE / DR

Últimas Noticias

Últimos Podcasts