Sexta-feira o Ciclo de Polinização regressa para o concerto” Per Sonare”, dos “Vianna Brass Quintet”. O quinteto de metais terá um concerto onde se fazem ouvir essencialmente obras de compositores do barroco alemão, como Johann Pezel, Victor Ewald, e uma sonata de autor anónimo.
Por sua vez, o “Coura Voce” é um coro feminino que tem vindo a desenvolver o seu trabalho desde 2017, no âmbito do ensino artístico especializado da música, fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de Paredes de Coura e o Conservatório Regional do Alto Minho. O grupo tem um repertório coral diversificado de várias épocas e estilos, com o intuito de valorizar e divulgar a música vocal. Atualmente é constituído por 27 elementos e tem-se apresentado em audições públicas e em diversos eventos no Norte de Portugal e Espanha. Vítor Lima é o maestro titular do coro.
Os “Space Ensemble” propõe o espetáculo do “Pequeno Mundo”, que cruza com a Ciência e a Arte e as suas inúmeras possibilidades criativas que surgem dessa fusão. Num mundo “ofuscado pela ostentação”, retrata a beleza das pequenas coisas. É um espetáculo de “submersão no microuniverso que sustenta o nosso mundo mais tangível”.
Semelhante aos fins de semana anteriores, dedicados à música clássica, o Ciclo de Polinização volta a dinamizar um workshop para alunos do Conservatório Regional do Alto Minho. O Workshop de Orquestra: Cordas, sopros & Cia – (Des)construir a Música em Conjunto faz uma abordagem experimental à prática instrumental em grupo, explorando a sua versatilidade e os conceitos basilares da composição e interpretação de diversos estilos musicais. Esta iniciativa decorre no sábado, 16 de outubro, pelas 9h00, na Caixa da Música, orientada por César Lima e Jaime Alvarez, destinado aos alunos do 4º e 5º grau do Curso Básico de Música do Conservatório Regional do Alto Minho.