Cancelada em 2020 devido à pandemia de Covid-19, a 61ª edição está de regresso com a quinta e última ronda do Renault Clio Trophy Swiss, onde mais de 80 equipas irão competir ao longo das belas classificativas dos Alpes Suíços.
Esta é uma prova exigente que traz um gozo acrescido àquele que é o piloto português com maior número de participações na mais importante prova do campeonato suíço de ralis e que, anualmente, atrai milhares de emigrantes portugueses.
As mensagens de apoio que vão chegando por estes dias dão uma “motivação acrescida” a Renato Pita, que pode ainda terminar a sua estreia no Renault Clio Trophy Swiss num lugar muito perto do pódio.
Para o piloto este é um rali muito duro e exigente onde as alterações climatéricas que se vão sentindo ao longo dos três dias de prova a tornam numa das mais difíceis provas europeias.
A Renato Pita Motorsport e a Sébastien Loeb Racing já se encontram na Suíça a preparar aquela que é uma das provas preferidas do piloto e que terá início esta quinta-feira na pequena cidade de Martigny, no Baixo Valais.