FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

19 Out 2021

Piloto vianense Renato Pita participa em Rally na Suíça

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Depois de ter alcançado um quarto lugar no Rally Ronde del Ticino, Renato Pita está agora de olhos postos no Rallye International du Valais, que se disputa de 21 a 23 de outubro.

Cancelada em 2020 devido à pandemia de Covid-19, a 61ª edição está de regresso com a quinta e última ronda do Renault Clio Trophy Swiss, onde mais de 80 equipas irão competir ao longo das belas classificativas dos Alpes Suíços.

Esta é uma prova exigente que traz um gozo acrescido àquele que é o piloto português com maior número de participações na mais importante prova do campeonato suíço de ralis e que, anualmente, atrai milhares de emigrantes portugueses.

As mensagens de apoio que vão chegando por estes dias dão uma “motivação acrescida” a Renato Pita, que pode ainda terminar a sua estreia no Renault Clio Trophy Swiss num lugar muito perto do pódio.

Para o piloto este é um rali muito duro e exigente onde as alterações climatéricas que se vão sentindo ao longo dos três dias de prova a tornam numa das mais difíceis provas europeias.

A Renato Pita Motorsport e a Sébastien Loeb Racing já se encontram na Suíça a preparar aquela que é uma das provas preferidas do piloto e que terá início esta quinta-feira na pequena cidade de Martigny, no Baixo Valais.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts