FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Out 2021

Ponte da Barca: Eucaristia assinalou descoberta de “Estreito de Magalhães”

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Foi recordado e homenageado, Fernão de Magalhães, com a celebração de uma Eucaristia para assinalar os 501 anos do início da exploração da descoberta da passagem que ficaria para a história conhecida como o “Estreito de Magalhães”.

A cerimónia foi transmitida em direto para a Argentina e integra as celebrações dos 501 anos do inicio da viagem de circum-navegação que Fernão de Magalhães fez, entre 1519 e 1522, conhecido como “Estreito de Magalhães”.

A Eucaristia, foi presidida pelo Padre Filie Sá com animação da liturgia por elementos do grupo coral de da freguesia de Lavradas e contou com a participação de alunos alunos e professores da Escola Secundária de Ponte da Barca, a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, o Agrupamento de Escuteiros de Vila Nova de Muía, e ainda o Presidente e comandante dos Bombeiros Voluntários.

Do lado da Argentina participaram nesta celebração o Intendente de Puerto Santa Cruz, Nestor González, Conselheiros, Deputados, Autoridades das Forças Armadas, Fernando Leyenda, Coordenador das atividades Magalhânicas.

O Município de Ponte da Barca tem desenvolvido iniciativas que visam  homenagear o Barquense mais Ilustre, que deu “novos mundos ao mundo”.

Com esta iniciativa, além de prestar homenagem a Fernão de Magalhães, mas também estreitar os lados entre Portugal e Argentina, que têm em comum a história do navegador, com berço em Ponte da Barca.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts