FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 03 Out 2021

Portugal é campeão do Mundo de futsal pela primeira vez

A seleção portuguesa de futsal sagrou-se, este domingo, pela primeira vez campeã mundial, ao vencer por 2-1 a Argentina, que detinha o título, na final do Campeonato do Mundo de 2021, disputada em Kaunas, na Lituânia.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Portugal chegou a deter uma vantagem de dois golos, graças ao ‘bis’ de Pany Varela, aos 15 e 28 minutos, mas a seleção sul-americana, que defendia o título mundial conquistado em 2016, na Colômbia, reduziu por Claudino, aos 28, e manteve a incerteza até ao fim.

Portugal, que tinha como melhor resultado de sempre na competição o terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala, tornou-se o quarto país a erguer o troféu, depois de Brasil, Espanha e Argentina, juntando o título mundial ao europeu, que conquistou, também pela primeira vez, em 2018, na Eslovénia.

Ricardinho foi eleito o jogador do Mundial’2021. Pany Varela foi segundo e Douglas Jr., do Cazaquistão, terminou no último lugar do pódio quanto a este prémio.

Já Nicolas Sarmiente vence o prémio “Luva de ouro”, entregue ao melhor guarda-redes do torneio.

Quanto ao melhor marcador foi o brasileiro Ferrão, com nove golos, seguido de Pany, com oito. Taynan, do Cazaquistão, terminou em terceiro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts