FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Out 2021

Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes promove encontro internacional

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes (CVRVV) promove a primeira edição do SOMMEET, um encontro internacional de "sommeliers" que visita a Região dos Vinhos Verdes durante cinco dias, para curso de especialização, até ao dia 29 de Outubro.

Mercados como os Estados Unidos, o Canadá, a Rússia, o Brasil, o México e o mercado nacional, com um total de duas dezenas de participantes em seminários, provas de vinhos, harmonizações e visitas à Região dos Vinhos Verdes, dão o diploma de especialização em Vinhos Verdes certificados pela Academia do Vinho Verde.

Durante a formação, os s”ommeliers” vão estar em contacto com procedimentos como o processo de certificação e terão acesso a análises comparativas entre os diferentes perfis de Vinho Verde, assim como os diferentes “terroirs”, com provas verticais e sessões educativas com enólogos da Região e críticos especializados.

“Na primeira edição do SOMMEET, a CVRVV dirigiu o convite aos mais conceituados profissionais de vários mercados estratégicos, para que melhores conhecimentos sobre Vinhos Verdes se traduzam em melhores experiências de harmonização nos seus países. É naturalmente expectável que uma acção junto de profissionais especializados seja também sinónimo de uma maior promoção da Região. Temos a missão de mostrar o Vinho Verde na sua essência, de dar a conhecer o território e de formar estes profissionais para que conheçam bem a Região e se interessem cada vez mais pelas suas características”, destaca Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts