FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

28 Out 2021

Velejador vianense Pedro Afonso estreia-se na “Fórmula Kite Spain Series”

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Pedro Afonso, atleta de alto rendimento na modalidade de kitesurf, decidiu dedicar-se a "Fórmula Foil", deixando em "standby" o circuito mundial de "Freestyle Strapless" onde participava à cerca de 3 anos, encontrando-se em 19º lugar do ranking mundial.

No passado fim de semana o velejador Vianense, do Clube de Vela de Viana do Castelo, esteve em Formentera, Espanha, para participar no circuito Espanhol de “Formula Kite Spain Series”.

A mudança para o “Kite Formula Foil”, têm em vista os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, que já vão contemplar esta modalidade. Com o sonho colocado nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, Pedro Afonso começou a sua preparação para tentar  qualificar Portugal com a sua participação.

A participação no circuito Espanhol de “Fórmula Kite Spain Series”, faz parte da estratégia, visto ser um circuito muito competitivo, com alguns dos melhores velejadores da Europa.

No entanto, não poderia ter começado da melhor forma, onde no primeiro dia de regatas, conquistou o 5º  lugar e mesmo um 3ª lugar de uma frota com 30 velejadores. No final de 4 regatas, Pedro Afonso, encontrava-se em 2.º lugar, disputando com velejadores de nível internacional. Após a realização de 13 regatas, terminou a etapa de Formetera, dentro do “Top 10”, em 8ª posição, “Lugar da Geral”.

Para o velejador, “o balanço não podia ser mais positivo, trazendo um reforço enorme de motivação, para dar continuidade aos treinos e objetivos traçados”, referindo a importância da “participação nestas provas internacionais, para a evolução e aquisição de conhecimentos juntos dos velejadores com mais anos e experiência”. 

A próxima prova, vai realizar-se em Dezembro, em Tarifa, Sul de Espanha.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts