FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 07 Out 2021

Vianense Francisco Trincão acusou positivo à Covid-19 e foi dispensado da seleção nacional

O lateral Nélson Semedo foi chamado à seleção portuguesa, que ficou privada de Raphaël Guerreiro e Francisco Trincão, ambos dispensados, para os jogos com Qatar e Luxemburgo, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O lateral do Borussia Dortmund “apresentou queixas” durante um treino e “o exame médico a que se submeteu confirmou que não estaria disponível a tempo” dos próximos compromissos da seleção nacional.

Já Francisco Trincão, teve um teste antigénio com resultado positivo para o novo coronavírus na chegada à concentração, abandonando de imediato o estágio da equipa das ‘quinas’, na Cidade do Futebol.

O jogador do Wolverhampton, foi “imediatamente colocado ao cuidado da Unidade de Saúde e Performance da FPF”, sendo que o diagnóstico positivo inicial “foi confirmado posteriormente por um teste RT-PCR”.

Face à indisponibilidade dos dois atletas, o selecionador Fernando Santos optou por chamar o lateral-direito Nélson Semedo, que também alinha nos ‘wolves’.

A seleção portuguesa joga com o Qatar no sábado, às 20:15, em encontro particular, e três dias depois defronta o Luxemburgo, às 19:45, para o grupo A de qualificação para o Mundial2022, sendo que ambas as partidas se realizam no Estádio Algarve.

Portugal lidera o grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano, com 13 pontos, mais dois do que a Sérvia (11), segunda colocada, e mais sete face ao Luxemburgo (seis), que é terceiro, à frente de República da Irlanda (dois) e Azerbaijão (um).

Lista dos 24 convocados:

– Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon, Fra), Diogo Costa (FC Porto) e Rui Patrício (Roma, Ita).

– Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Manchester City, Ing), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, Fra), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City, Ing), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) e Nélson Semedo (Wolverhampton, Ing).

– Médios: João Palhinha (Sporting), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), João Mário (Benfica), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Matheus Nunes (Sporting) e William Carvalho (Betis, Esp).

– Avançados: André Silva (Leipzig, Ale), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Diogo Jota (Liverpool, Ing), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Rafael Leão (AC Milan, Ita) e Gonçalo Guedes (Valência, Esp).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts