FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 26 Nov 2021

Rali Viana do Castelo: Nelson Silva quer regressar aos bons resultados

A correr literalmente “em casa” o piloto vianense quer voltar a pontuar, nesta fase decisiva do Campeonato Norte de Ralis. Com o regresso do 9º Rali de Viana do Castelo, Nelson Silva acompanhado por José Janela, está entusiasmado com a sua participação e ambiciona uma boa classificação.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“É sempre um momento muito alto de cada época. Correr em Viana tem sempre um sabor especial, porque estou a competir perante a minha família os meus amigos e os meus conterrâneos, sentindo sempre uma responsabilidade e um prazer acrescidos. É ainda uma oportunidade única para competir bem na área onde estão muitos dos nossos patrocinadores, a quem agradecemos muito o apoio”, disse Nelson Silva.

Nelson Silva e José Janela chegam a esta penúltima tirada de 2021 ainda com possibilidades de terminar o campeonato dentro do top cinco absoluto, embora “tenhamos consciência de que os abandonos no Rali da Água e em Santo Tirso condicionaram muito as nossas possibilidades, mas tudo tentaremos para terminar entre os cinco primeiros do campeonato, o que já seria muito positivo para esta época que é sobretudo de aprendizagem e de evolução”.

Quanto ao que ambiciona nesta prova, o piloto vianense realça que “vai ser um rali muito duro e mito disputado. Tem uma lista de inscritos de luxo, sendo previsível que a luta por um lugar entre os dez melhores será muito aguerrida. Queremos primeiro terminar, para passar um pano sobre o infortúnio das provas anteriores e depois fazer tudo para estar no Top 10 e sair do rali com uma boa pontuação” lembrando que “que o carro foi alvo de uma grande intervenção, temos consciência de que é necessária uma readaptação e, por isso mesmo, vamos optar por uma toada rápida, mas controlada, sem exageros e que nos vá permitindo fazer um rali em crescendo”.

O Mitsubishi Lancer EVO VI da JPGS/ENI foi alvo de “uma profunda intervenção. A equipa técnica fez um excelente trabalho e julgo que podemos ir para o rali com toda a confiança no carro. Foi um trabalho demorado, muito meticuloso e que terminou quase em cima da prova, mas estamos confiantes”.

O 9º Rali de Viana do Castelo terá 55,82 quilómetros de troços cronometrados, integralmente disputados este sábado, 27 de novembro.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts