FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Nov 2021

Rali Viana do Castelo: Nelson Silva quer regressar aos bons resultados

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A correr literalmente “em casa” o piloto vianense quer voltar a pontuar, nesta fase decisiva do Campeonato Norte de Ralis. Com o regresso do 9º Rali de Viana do Castelo, Nelson Silva acompanhado por José Janela, está entusiasmado com a sua participação e ambiciona uma boa classificação.

“É sempre um momento muito alto de cada época. Correr em Viana tem sempre um sabor especial, porque estou a competir perante a minha família os meus amigos e os meus conterrâneos, sentindo sempre uma responsabilidade e um prazer acrescidos. É ainda uma oportunidade única para competir bem na área onde estão muitos dos nossos patrocinadores, a quem agradecemos muito o apoio”, disse Nelson Silva.

Nelson Silva e José Janela chegam a esta penúltima tirada de 2021 ainda com possibilidades de terminar o campeonato dentro do top cinco absoluto, embora “tenhamos consciência de que os abandonos no Rali da Água e em Santo Tirso condicionaram muito as nossas possibilidades, mas tudo tentaremos para terminar entre os cinco primeiros do campeonato, o que já seria muito positivo para esta época que é sobretudo de aprendizagem e de evolução”.

Quanto ao que ambiciona nesta prova, o piloto vianense realça que “vai ser um rali muito duro e mito disputado. Tem uma lista de inscritos de luxo, sendo previsível que a luta por um lugar entre os dez melhores será muito aguerrida. Queremos primeiro terminar, para passar um pano sobre o infortúnio das provas anteriores e depois fazer tudo para estar no Top 10 e sair do rali com uma boa pontuação” lembrando que “que o carro foi alvo de uma grande intervenção, temos consciência de que é necessária uma readaptação e, por isso mesmo, vamos optar por uma toada rápida, mas controlada, sem exageros e que nos vá permitindo fazer um rali em crescendo”.

O Mitsubishi Lancer EVO VI da JPGS/ENI foi alvo de “uma profunda intervenção. A equipa técnica fez um excelente trabalho e julgo que podemos ir para o rali com toda a confiança no carro. Foi um trabalho demorado, muito meticuloso e que terminou quase em cima da prova, mas estamos confiantes”.

O 9º Rali de Viana do Castelo terá 55,82 quilómetros de troços cronometrados, integralmente disputados este sábado, 27 de novembro.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts