Com grande procura e sempre esgotadas, as atividades têm sido um sucesso. Através dos temas, que vão desde os astros às plantas, procura-se que o público conheça de uma forma mais informal as várias facetas do Padre Himalaya.
Na oficina Sol Cozinheiro, as famílias puderam conhecer a figura e legado do Padre Himalaya como percursor do aproveitamento da energia do sol, ao construírem um forno solar.
Já na Noite dos Astros, deu-se a conhecer os mistérios do céu noturno, através de uma visita guiada feita no Planetário.
A palestra “O Sol: uma estrela aqui tão perto” teve como foco no astro-rei, as suas características, e a importância do seu estudo para o conhecimento científico da Humanidade. Contou com um arcuense da Física e da Astronomia, o investigador João Fernandes, docente da Universidade de Coimbra.
Na próxima atividade, das plantas às essências, pretende-se explorar o Himalaya Botânico, a textura e cheiro das plantas, através da destilação, e assim, proceder ao isolamento de óleos essenciais.
O mês de dezembro contará com mais duas atividades, Natal Sustentável e Oficinas de Férias. A primeira vai passar pela elaboração de decorações natalícias a partir de materiais sustentáveis, e já nas férias escolares, abrem-se as portas aos pequenos cientistas e convida-se os mais curiosos a descobrirem o mundo da ciência e do padre Himalaya.
Todas as atividades requerem inscrição a partir do preenchimento de um formulário publicado nas redes sociais das Oficinas de Criatividade Himalaya. Não são feitas reservas para atividades cujas inscrições ainda não foram abertas.