FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Eduarda Alves 25 Nov 2021

Arcos de Valdevez: Atividades nas Oficinas de Criatividade Himalaya com grande procura

As Oficinas de Criatividade Himalaya têm sido palco de um conjunto de atividades diversificadas que permitem às crianças, famílias e público em geral, o contacto com conteúdos no âmbito da ciência, ecologia e sustentabilidade.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com grande procura e sempre esgotadas, as atividades têm sido um sucesso. Através dos temas, que vão desde os astros às plantas, procura-se que o público conheça de uma forma mais informal as várias facetas do Padre Himalaya.

Na oficina Sol Cozinheiro, as famílias puderam conhecer a figura e legado do Padre Himalaya como percursor do aproveitamento da energia do sol, ao construírem um forno solar.

Já na Noite dos Astros, deu-se a conhecer os mistérios do céu noturno, através de uma visita guiada feita no Planetário.

A palestra “O Sol: uma estrela aqui tão perto” teve como foco no astro-rei, as suas características, e a importância do seu estudo para o conhecimento científico da Humanidade. Contou com um arcuense da Física e da Astronomia, o investigador João Fernandes, docente da Universidade de Coimbra.

Na próxima atividade, das plantas às essências, pretende-se explorar o Himalaya Botânico, a textura e cheiro das plantas, através da destilação, e assim, proceder ao isolamento de óleos essenciais.

O mês de dezembro contará com mais duas atividades, Natal Sustentável e Oficinas de Férias. A primeira vai passar pela elaboração de decorações natalícias a partir de materiais sustentáveis, e já nas férias escolares, abrem-se as portas aos pequenos cientistas e convida-se os mais curiosos a descobrirem o mundo da ciência e do padre Himalaya.

Todas as atividades requerem inscrição a partir do preenchimento de um formulário publicado nas redes sociais das Oficinas de Criatividade Himalaya. Não são feitas reservas para atividades cujas inscrições ainda não foram abertas.

 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts