FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 30 Nov 2021

Programação “Cerveira: a Arte do Natal” arranca a 4 de dezembro

O espírito natalício volta a invadir Vila Nova de Cerveira. O Município cerveirense apresenta três fins de semana de dezembro repletos de atividades para miúdos e graúdos, fruto de um grande envolvimento do comércio e associativismo local. Da programação destaque para a tradicional iluminação das ruas e edifícios, concertos, mercado de Natal, teatro e animação de rua, sem esquecer a ilustre e inevitável presença do Pai Natal.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O arranque da programação “Cerveira: a Arte do Natal” 2021 está agendado para este sábado, 4 de dezembro, com a Iluminação, às 18h30, tornando todo o centro histórico ainda mais cintilante. Para completar este momento, o Saint Dominic´s Gospel Choir vai dar um concerto em pleno Terreiro, contagiando com as mais belas sonoridades desta quadra festiva.

O segundo fim-de-semana de dezembro promete surpreender as várias gerações. Entre sexta-feira e domingo, 10 a 12 de dezembro, é possível adquirir os tão desejosos presentes no Mercado de Natal, instalado no Terreiro e na Praça do Alto Minho. São 27 espaços, com produtos singulares, entre artesanato, moda, brinquedos e cerâmica, além da doçaria típica natalícia, complementados com muita animação de rua. Ainda no dia 10 de dezembro, pelas 18h00, os pais não vão querer perder uma triunfante Chegada do Pai Natal, que depois recolherá à sua casa instalada no Terreiro para visitas, fotografias e, certamente, a apresentação da vasta lista de presentes.

Já para o fim-de-semana que antecede o Natal, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira tem prevista uma sessão de teatro dirigida para as famílias, com a Companhia Porta de Cena a subir ao palco do Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves, no sábado, 18 dezembro, às 21h30, com a peça “O Presente Inesperado”. Para o domingo, 19 de dezembro, às 16h00, está agendado um Concerto de Natal, protagonizado pela Academia Fernandes Fão, na Igreja Matriz.

Também não poderia faltar o tradicional Presépio, instalado junto à Igreja Matriz, e que recorda o nascimento de Jesus Cristo, representado através de peças de grandes dimensões dispostas numa cabana, que pode ser visitada entre 4 de dezembro e 7 de janeiro.

De sublinhar ainda que, mediante a imprevisível evolução da pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira poderá ter de proceder a alterações imediatas que serão divulgadas nas redes sociais do Município, agradecendo desde já a compreensão.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts