FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Nov 2021

Bispo de Viana do Castelo quer “conhecer a alma do povo” da região

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
D. João Lavrador, o novo bispo de Viana do Castelo tomou posse, este sábado, no centro pastoral Paulo VI, em Darque.

Sobre a diocese da capital do Alto Minho, que abrange os 10 concelhos do distrito, sublinhou querer “conhecer a alma do povo” da região.

No imediato, quer reunir-se com a Cáritas Diocesana, para encontrar soluções em relação “à muita pobreza e ao aumento dos pedidos de ajuda das famílias”.

Pretende ainda reunir-se com outras entidades como o hospital e as misericórdias para equacionar a forma de enfrentar os problemas sociais da região.

“Gostaria muito de acompanhar todas as áreas profissionais. Onde estão as pessoas, onde lutam, onde se condensam muitas das suas aspirações. Não sei muito bem como se pode fazer isso, porque muitas vezes as áreas profissionais confundem-se com as áreas político-partidárias. Preciso ter cuidado porque não gostaria de dar a mínima sensação de que não estou a ter a mesma relação com todos os partidos, porque todos são importantes”, adiantou.

D. João Lavrador será o sucessor de D. Anacleto de Oliveira, que faleceu vítima de um acidente de viação, em setembro de 2020, quando regressava a Viana do Castelo após as suas férias.

Este, domingo 28, pelas 15h30, decorrerá a Eucaristia de Entrada Solene do novo Bispo, na Sé Catedral, com a presença de autoridades civis, eclesiásticas e militares.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts