FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 18 Nov 2021

Câmara de Viana do Castelo promove encontros com profissionais do setor do turismo 

Na última quinzena deste mês, a Câmara Municipal de Viana do Castelo promove dois encontros setoriais turísticos para profissionais do setor, de participação gratuita, no âmbito da Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo. O primeiro encontro - Meetup I - acontece já a 22 de novembro, entre as 9h45 e as 11h30, em formato online. 

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na parte inicial da sessão será apresentado um ‘case study’ de sucesso, por Dalila Dias, diretora executiva das Aldeias Históricas de Portugal, como ponto de partida para o debate e reflexão sobre a importância do trabalho em rede da oferta turística, para a atratividade do destino Viana do Castelo. Na segunda parte será apresentada uma análise SWOT (em português: Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) de Viana do Castelo e do setor turístico, na qual serão analisadas as novas potencialidades e oportunidades, face às dificuldades e constrangimentos provocados pela atual situação pandémica. 

O segundo meetup acontece a 29 de novembro e será em formato presencial, entre as 9h30 e as 13h00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo. A sessão inicia com uma breve apresentação dos principais comentários dos turistas nas plataformas digitais e com um resumo das recomendações de operadores turísticos portugueses e espanhóis sobre as dificuldades de venda e promoção do destino Viana do Castelo, resultado de um questionário enviado a mais de mil operadores. Na segunda parte será apresentado o novo perfil do turista, neste período pós-pandemia, e uma análise detalhada das principais motivações dos maiores mercados emissores: Reino Unido, Alemanha, França e Espanha, por representantes do Turismo de Portugal.

A Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo foi constituída a 19 de fevereiro de 2020, tendo por base um acordo de cooperação interinstitucional celebrado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Associação Fórum Turismo, para a dinamização do setor. 

A participação nos Meetups é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória até hoje, 18 de novembro, através do link: http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/meetups-inscricao disponível no site municipal. 

Mais informações sobre inscrições e programa estão disponíveis em: http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/meetups-para-profissionais-do-turismo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts