Só quem não assistiu ao jogo pode pensar que o Vianense não teve dificuldades para derrotar a equipa de Rui Carvalhal. O Merelinense foi melhor durante toda a primeira parte, mas não conseguiu concretizar as várias oportunidades que teve para marcar.
O Vianense, já perto do intervalo, na única ocasião que teve, fez golo e foi para o descanso em vantagem (1-0), fruto da eficacia de Leandro Vilas Boas.
Na segunda parte o Vianense entrou mais determinado, mas foi o Merelinense que dispôs de uma boa ocasião para marcar. Hugo Pinho rematou ao segundo poste, para uma grande defesa de João Cunha que entrou a substituir Daniel Marinho que sai lesionado.
Como quem não marca sofre, o Vianense aproveitou e chegou ao segundo golo. Tigas, acabado de entrar na partida, arriscou o remate de muito longe e foi feliz. A bola tabelou num adversário e tirou do lance o guardião Dinis que nada pode fazer para travar o segundo golo (2-0) dos homens da casa.
Com o jogo a caminhar para o final, o Sport Clube Vianense voltaria a marcar. Numa má saída a jogar da defesa forasteira, Lucas Silva, também acabado de ser lançado no jogo por Miguel Mota, recuperou a bola em zona perigosa e fez o terceiro do Vianense (3-0).
Já em tempo de compensação, o capitão Fábio Sequeira, de grande penalidade fechou (4-0) as contas do jogo.
A vitória assenta bem ao Vianense, mas os números são demasiado exagerados.
Campeonato de Portugal
Resultados da 9ª Jornada