FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

04 Nov 2021

Desportos náuticos integrados no currículo da disciplina de educação física de 1.900 alunos de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Viana do Castelo atribuiu apoios a quatro clubes para a promoção dos projetos desportivos, como “Náutica para Todos”, “Natação nas Escolas” e “Náutica nas Escolas” que, este ano letivo, abrange 1.900 alunos.

A autarquia vianense explicou que “os agrupamentos de escola, juntamente com os clubes náuticos (Clube de Vela de Viana do Castelo, Darque Kayak Club, VRL – Viana Remadores do Lima e Surf Clube de Viana), vão proporcionar a 1.900 alunos das escolas básicas e secundárias a prática de desportos náuticos, integrada no currículo da disciplina de educação física.

O executivo municipal aprovou também a continuidade do projeto Náutica para Todos com a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo.

Outro projeto em desenvolvimento é o da Natação nas Escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico, que possibilita que todos os alunos tenham acesso ao ensino da natação, numa atividade integrada nos currículos, graças a uma colaboração com a Escola Desportiva de Viana e o Viana Natação Clube.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts