FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

09 Nov 2021

Duatlo de Remo Jovem animou centro histórico de Viana  do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O VI Duatlo de Remo Jovem de Viana, disputou-se em pleno Centro Histórico de Viana  do Castelo, na manhã do passado sábado. Este evento, destinado a jovens remadores, entre os 8 e os 16 anos de idade, foi organizado pelo Viana Remadores do Lima (VRL),  em parceria com a Associação de Remo do Norte e com o apoio logístico da Câmara de  Viana do Castelo. 

A competição consistiu num percurso realizado em ergómetros (simuladores de remo),  seguido de outro de corrida, pelas principais artérias do centro histórico. A primeira  metade da manhã foi dedicada às provas individuais e a segunda às provas de  estafetas mistas. Os percursos tiveram distâncias diferentes, consoante o escalão  etário, mas a partida e chegada de todas as provas teve lugar na Praça da República. 

O evento contou com a participação de mais de 150 atletas de clubes do Norte de  Portugal e da Galiza e várias centenas de espectadores que acorreram à Praça da  República para assistir e aplaudir o esforço destes jovens. Há muito que não se via  tanta animação no Centro Histórico de Viana. O ponto de alguns dos estabelecimentos da envolvente à Praça da República serem apanhados de surpresa e verem  rapidamente esgotado o seu stock de produtos, com tanta afluência. 

Os clubes que mais se destacaram em termos globais foram o VRL, clube  da casa, com o maior número de medalhas conquistadas, 23, seguido do Infante  (Gondomar), com 19. 

Esta foi a sexta edição, mas apenas a segunda realizada no Centro Histórico, numa  aposta clara do Viana Remadores do Lima em divulgar a modalidade junto da  comunidade local e em dinamizar uma zona da cidade onde eventos desta dimensão  são escassos, nesta altura do ano. 

Nas palavras da Vice-Presidente do clube, Inês Pimenta, este evento foi um sucesso,  superando as melhores expectativas. Frisou ainda que eventos desta escala só são  possíveis graças ao esforço dos muitos voluntários que o clube conseguiu reunir e  ainda às parcerias institucionais e alguns patrocínios do comércio local. Os próximos  eventos organizados pelo VRL estão já agendados para Março de 2022: a VIII Regata  Internacional Centro de Mar e a II Eco-Regata do Rio Lima. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts