FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Eduarda Alves 05 Nov 2021

Duatlo de Remo junta mais de 160 atletas no Centro Histórico de Viana do Castelo

O VI Duatlo de Remo Jovem de Viana vai disputar-se no Centro Histórico de  Viana do Castelo, na manhã de sábado dia 6 de novembro. O evento é destinado a jovens remadores, entre os 8 e os 16 anos de idade, com um percurso realizado em máquinas de remo indoor e outro de corrida.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As provas vão decorrer ao longo de toda a manhã, com inicio às 9h30 com provas  individuais, seguido de provas de estafetas em equipas mistas.

O ponto de partida e a meta vão estar localizados na Praça da  República, sendo que os percursos de corrida incluem passagens pelas principais artérias do Centro Histórico da cidade. O objectivo é proporcionar aos jovens participantes a  experiência de praticar desporto numa envolvente única, que os levará a conhecer o valioso património arquitectónico de Viana do Castelo.  

Com mais de 160 inscritos, é possível que este seja, o maior evento desportivo a realizar-se em Viana do Castelo, desde o início da pandemia, contando com a presença de jovens atletas de clubes do Norte de Portugal e da Galiza.  

A escolha do local faz parte da aposta do Viana Remadores do Lima na divulgação da  modalidade junto da comunidade local e na dinamização do centro histórico. 

A organização é do clube Viana Remadores do Lima, em parceria com a Associação de Remo do Norte e apoio logístico da Câmara de Viana do Castelo.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts