FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Eduarda Alves 25 Nov 2021

IKEA leva a brincadeira às escolas portuguesas

Pelo quarto ano consecutivo, a IKEA desafia as escolas públicas do primeiro ciclo a participarem no concurso “Vamos Brincar na Escola”. Esta iniciativa tem como objetivo  promover a brincadeira e incentivar as crianças a brincar mais e melhor na escola, sobretudo em tempos atípicos e com algumas limitações, de brincarem e sonharem de forma livre.  

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até 15 de janeiro de 2022, todas as escolas podem submeter as suas candidaturas através  do preenchimento de um formulário, no respetivo site, onde irão apresentar um projeto que responda às  necessidades das suas instalações, em contexto de brincadeira. Depois de analisadas por uma comissão de avaliação, a escola vencedora será financiada pela marca de origem sueca, com o valor de 10.000€.  

A campanha foi apresentada no passado sábado, 20 de Novembro, Dia Internacional do Direitos  das Crianças, num evento no CCB onde pais e crianças puderam brincar livremente  durante todo o dia. 

“Brincar é fundamental para o desenvolvimento das crianças e, por isso, na IKEA levamos  o direito à brincadeira muito a sério. Sabemos que nem todas as crianças têm espaço,  tempo e condições para brincar e é por isso que a iniciativa “Vamos Brincar na Escola” e a  campanha “Vamos Brincar”, na sua generalidade, têm como objetivo inspirar, motivar e  apoiar as escolas portuguesas a brincar, em ambientes seguros e preparados para os mais  pequenos.” explica Ana Barbosa, Coordenadora de Sustentabilidade da IKEA Portugal. 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts