FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Nov 2021

Investidos 800 mil euros na revitalização de 40 comércios em Arcos de Valdevez

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As duas edições do Programa de Apoio ao Comércio (PROCOM) lançadas em Arcos de Valdevez resultaram em 40 projetos de revitalização de micro e pequenas empresas de comércio tradicional, no valor de 800 mil euros, foi hoje divulgado.

Em comunicado hoje enviado às redações, a Câmara de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, adiantou que, daquele montante, 400 mil euros representam apoio municipal.

Aquele programa foi lançado em 2020, tendo sido aprovados 14 projetos, num investimento privado de 300 mil euros e um apoio municipal de 144 mil euros.

Em 2021, “o número de candidaturas apresentadas na segunda edição do PROCOM corresponde a cerca do dobro das apresentadas em 2020, o que reflete o dinamismo e vontade do comércio arcuense de melhorar, expandir e de se lançar em novos voos”, explica o município.

Os “contratos de financiamento com as 26 empresas selecionadas já foram celebrados, sendo que o valor total do investimento destes projetos é da ordem dos 500 mil euros, e o apoio do município no valor de 245 mil euros”.

O programa, que conta com a colaboração da Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), é dirigido a micro e pequenas empresas e empresários em nome individual com o regime de contabilidade organizada e regime simplificado, cuja atividade principal se insira na divisão 47 da Classificação Portuguesa de Atividades Económicas (CAE).

Últimas Noticias

Últimos Podcasts