Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Melsport e Município de Melgaço, a prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, vai atribuir os títulos de Campeões do Minho desta vertente do ciclismo.
Jorge Domingues, em representação da Melsport, explica que “o circuito da prova de ciclocrosse será idêntico ao do ano passado, embora com pequenas alterações de forma a ir de encontro às sugestões dos ciclistas”, havendo por parte da organização o objetivo de “ter o circuito impecável na sexta-feira para os ciclistas poderem fazer o reconhecimento no sábado”.
“Prevemos que seja a festa do ciclocrosse”, disse, Jorge Domingues que se mostrou confiante “tal, como há dois anos, possamos ter aqui cerca de três centenas de ciclistas para disputar o Ciclocrosse de Melgaço e fazer deste dia uma grande festa”.
Jorge Domingues avançou ainda que, “concertamos com a Federação Galega de Ciclismo no sentido de não haver provas na Galiza no mesmo dia. Isso vai permitir que muitos ciclistas da vizinha Espanha nos possam visitar e participar nesta prova.
O Ciclocrosse,”corta-mato em bicicleta”, é uma vertente de inverno do ciclismo disputada em circuitos com zonas de terra, lama, areia e estrada, com a exigência técnica e física dos percursos a ser complementada com obstáculos, naturais ou artificiais.
As inscrições devem ser formalizadas no website da Federação Portuguesa de Ciclismo.