” O Poder da Música”, retrata a história comovente de um neurologista conceituado que assistiu à lente deterioração da saude mental da sua mãe, doente de Alzheimer. Apesar de todos os seus esforços, nenhuma das suas pesquisas puderam impedir o terrível desfecho. Com a morte da sua mãe ele vê-se a deambular pela cidade e encontra consolo nas músicas que vai ouvindo pelas ruas. Fica particularmente fascinado com dois artistas muito especiais, “Una Vida”, de uma cantora com alguma idade, cuja sua voz cativante parece vir de um outro mundo, e “Stomping”, um velho e prodigioso guitarrista que a acompanha.
Regressa para os ouvir, dia após dia, e apercebe-se que “Una Vida”, tal como a sua mãe, sofre de Alzheimer e que os seus sintomas se atenuam sempre que canta a sua música. Curioso e emocionalmente ligado àquele caso, decide ajudá-la…
A receita da bilheteira reverte a favor da “dinamicaMENTE”, que pretende “cuidar do cuidador” através de um dia de descanso, visto que aquela pessoa que cuida, está 24h por dia, 365 dias por ano sem direito a descanso.