FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

28 Nov 2021

Monção distinguido como Município Amigo Das Famílias

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
É o segundo ano consecutivo que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis atribui a bandeira verde ao Município de Monção. A cerimónia realizou-se ontem em Coimbra, na Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL).

Em 2020, foi o primeiro município da região do Alto Minho a receber o reconhecimento público daquela entidade.

A cerimónia de entrega da bandeira verde realizou-se ontem, ao final da tarde, na FEFAL, em Coimbra, com a presença de representantes das autarquias premiadas.

A sessão de abertura contou com intervenções da Presidente da APFN, Rita Mendes Correia, e da Presidente do OAFR, Rosário Carneiro. Na sessão de encerramento falou o Secretário de Estado da Descentralização e Administração Local, Jorge Botelho. 

O governante deu nota que a bandeira verde representa coesão e integração social, sendo reveladora da atenção e resposta dos municípios distinguidos às vulnerabilidades da população. “Os municípios premiados dão bons exemplos e nós devemos seguir e enaltecer os bons exemplos.”

Presente na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, considera que “este prémio enche de orgulho todos os monçanenses, sendo resultado da estratégia do município na defesa e valorização da família”. Um trabalho, assinalou, feito em parceria com os organismos estatais, as instituições sociais e a sociedade civil monçanense, acrescentando que o objetivo “é criar condições para garantir conforto, bem-estar e qualidade de vida” a todas as famílias monçanenses.

Nesta 13ª edição, foram reconhecidos 84 concelhos do território nacional que, de acordo com o OAFR, promovem políticas de família globais, integradas e transversais, capazes de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências, de forma a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade.

 

 

 

 

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts