FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 25 Nov 2021

Município de Viana do Castelo premiado com “Selo ODSlocal”

O Município de Viana do Castelo foi ontem premiado com o “Selo ODSlocal” nas categorias de Dinâmicas e Desempenhos municipais, como resultado do excelente contributo na construção do Portal ODSlocal. A Vereadora com o pelouro do Ambiente, Fabíola Oliveira, recebeu o prémio durante a Conferência ODSlocal'21 – A Caminho de 2030, que aconteceu em Lisboa.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A importância a nível global da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, promovida pela Organização das Nações Unidas, que define os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com implicações diretas a nível local, tem relevância na visão e missão do Município de Viana do Castelo.

A Plataforma ODSlocal é um portal municipal online dinâmico que visa dinamizar um movimento nacional, com destaque para os atores locais e as suas iniciativas, promovendo a criação de uma ampla comunidade de atores comprometidos com os 17 ODS, pode ser consultada no site www.odslocal.pt.

O projeto foi desenvolvido por um consórcio coordenado pelo Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS) e constituído pelo Observa (ICSULisboa), pela empresa 2adapt – Serviços de Adaptação Climática, pelo MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e por sete municípios-piloto, nomeadamente Viana do Castelo, Bragança, Cascais, Castelo de Vide, Coruche, Loulé e Seia.

Todos os agentes da sociedade civil do concelho de Viana do Castelo, como organizações não governamentais, empresas, grupos de cidadãos, podem submeter projetos sustentáveis e inovadores no Portal ODSlocal, através do preenchimento de um formulário (https://odslocal.pt/novo-projeto). 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts