O Programa de responsabilidade social do Pingo Doce através do qual cada loja da insígnia apoia uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere, teve lugar em 7 lojas no distrito de Viana do Castelo, que irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores destes Bairros.
Alguns exemplos das causas vencedoras no distrito de Viana do Castelo são a aquisição de novas cadeiras de papa evolutivas para as crianças de uma creche, eleita no Pingo Doce de Caminha, ou o fornecimento de melhores equipamentos audiovisuais, do Pingo Doce da Meadela, cujo propósito passa por sensibilizar e promover a dádiva de sangue, pela Associação de Dadores de Sangue da Meadela, junto da comunidade e das várias entidades do concelho. Destaque, ainda, para o donativo entregue a um Grupo de Vizinhos, causa que esteve a votação no Pingo Doce da Rua de Aveiro, que concorreu ao Programa com a finalidade de adquirir um elevador de transferência, com a respectiva cesta, para uma unidade da APPACDM.
“Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta primeira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à fortíssima mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram mais de 2.000 causas diversas – da área da saúde, bem-estar, desporto, música, cultura, lazer, ambiente, causa animal, entre outras – e agora, nesta fase de votação popular, à participação dos clientes do Pingo Doce, de norte a sul do país, para votarem nas suas causas preferidas, ajudando-nos nesta importante missão de promovermos Bairros mais felizes. Agradecemos a toda a nossa vizinhança a adesão a esta iniciativa, que veio reforçar o propósito deste Programa”, afirma Filipa Pimentel, Directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local.
Sobre o Bairro Feliz:
Após duas edições regionais na zona Norte do país, o Programa Bairro Feliz foi implementado pela primeira vez a nível nacional, tendo decorrido em mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas pelo país, incluindo Madeira, dando voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem as ideias que gostariam de concretizar no seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. O Bairro Feliz visa fortalecer a ligação com as comunidades locais e potenciar uma relação próxima e activa com o Bairro, financiando e apoiando a concretização do projecto vencedor. As áreas de abrangência das causas foram: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.