FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 23 Nov 2021

Rali de Cerveira regressa em dezembro após quatro anos de interrupção

Para assinalar o regresso do Rali de Cerveira, o Presidente da Câmara Municipal, Rui Teixeira, aceitou o desafio lançado pelo CAMI Motorsport para entrar num carro de rali com o Tricampeão Regional Luís Delgado e fazer o reconhecimento a uma parte do percurso, daquela que será a última prova do Campeonato Norte de Ralis (CNR), agendada para 19 de dezembro. Após quatro anos de interrupção, o novo executivo cerveirense volta a abraçar a forte tradição do automobilismo, reeditando uma classificativa tão emblemática para os pilotos como a de Gondarém-Vilar de Mouros.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Manifestamente satisfeito por Vila Nova de Cerveira voltar a integrar o calendário de um grande evento associado ao desporto motorizado, o autarca Rui Teixeira salienta “as excelentes condições do concelho, quer a nível de estruturas quer das caraterísticas das classificativas, para culminar num rali de qualidade e de prestígio”. Em apenas um mês de exercício de mandato autárquico, “está cumprida a promessa eleitoral de pugnar, em parceria com a Junta de Freguesia, pelo regresso do rali a Covas”, assegura Rui Teixeira, perspetivando que, “mantendo-se a vontade e a relação profícua entre a Câmara Municipal e a organização, este seja um projeto para se manter no futuro”.

A cerca de um mês da realização da prova, a Freguesia de Covas já ouviu os primeiros motores a aquecer e a circular num pequeno troço da prova. A campanha de promoção do evento decorreu este sábado, com o conceituado piloto Luís Delgado – Tricampeão Regional de Ralis CPR Norte, vencedor das três divisões do Desafio FEUP (Uno-Punto e Alfa Romeo) e detentor de oito títulos de Campeão Nacional de Perícias – a experimentar dois carros (um Peugeot e um Ford) na companhia do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, o que despertou a curiosidade de muitos residentes e visitantes.

O Rali de Cerveira 2021 será realizado em apenas um dia, no domingo, 19 de dezembro, sob uma estrutura organizativa simples e compacta, indo de encontro às expetativas dos pilotos e das respetivas equipas do Campeonato Norte, marcando o encerramento da temporada como era desejo do CAMI Motorsport.

De sublinhar que, no passado, Vila Nova de Cerveira já foi palco de diversos eventos motorizados, como o Cerveira Festival of Speed ou a Rampa de Cerveira, além do rali, todos sob a égide do CAMI, com as últimas provas a remontarem ao ano de 2016.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts