FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

13 Dez 2021

As 15 músicas de Natal mais conhecidas em todo o mundo

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Já começou a ouvir músicas de natal este ano?

As músicas de natal já chegaram às superfícies comerciais, o que apenas nos diz uma coisa: o natal está a chegar. Algumas famílias, inclusive, já decoraram as casas para esta época festiva e começaram a ouvir as músicas para entrar no espírito natalício.

Caso também esteja pronto para se entregar ao mês do Natal e ao espírito que com ele vem, seguem-se algumas das músicas que pode pôr a tocar em casa. Algumas delas são verdadeiros clássicos de natal em Portugal.

Mas antes de passarmos para a listagem, caso queira música de natal a tocar em plano de fundo em sua casa, pode comprar os globos de neve que também são caixas de música na Holyart. A loja de artigos religiosos envia produtos para todo o mundo e tem à disposição globos com diferentes músicas, como o “Ó Pinheirinho de Natal”, “We wish you a merry Christmas”, “Jingle Bells”, entre outros.

Sem mais demoras, vamos para as músicas de natal.

 

As 7 músicas de natal mais conhecidas em todo o mundo

1. It’s Beginning To Look A Lot Like Christmas

Esta música, cantada por Michael Bublé, pretende transmitir o sentimento de chegada do natal. Os brinquedos nas lojas, as luzes de natal, o azevinho, árvores de natal decoradas e muito mais é mencionado nesta música que tem tudo para trazer ao de cima o seu espírito de natal!

2. Let It Snow, Let It Snow, Let It Snow

Esta música não tem referências diretas ao natal, mas é muito associada a esta altura festiva e, inclusive, é uma das mais conhecidas. Esta irá transmitir a energia e o espírito associados a esta altura do ano.

3. Jingle Bell Rock

Este é um single muito conhecido também e que é um pouco mais alegre e energético do que muitas outras músicas que se encontram nesta listagem. É uma música de Bobby Helms.

4. It’s The Most Wonderful Time Of The Year

A música de Andy Williams é outro clássico que não pode deixar de fazer parte da sua lista de músicas de natal. Este single também foi usado em diversos anúncios de marcas conhecidas.

5. Rockin’ Around the Christmas Tree

Música cantada por Brenda Lee e que tem uma versão mais antiga e outra gravada mais recentemente, em 2008.

6. Last Christmas

Esta música, original dos Wham, tem sido cantada por diversos artistas nos últimos anos. Com alguma pesquisa, talvez encontre o single cantado por um dos seus artistas preferidos.

7. All I Want For Christmas Is You

Por último, a música mais conhecida do natal (provavelmente), a All I Want For Christmas Is You. Tal como a música anterior, com alguma pesquisa pode encontrar diversas versões desta música de Mariah Carey.

 

Os clássicos portugueses mais ouvidos no Natal

1. Nesta Noite Branca

Um clássico de Anjos e Susana que tem tocado todos os natais desde o seu ano de lançamento. Já é, sem dúvida, um clássico de natal em Portugal.

2. É Natal

Esta música, além de transmitir a magia do natal, também partilha a típica melodia portuguesa e muitos sentimentos que podem surgir nesta altura do ano.

3. Músicas para os mais novos

Por último, em Portugal, se os mais novos estiverem na escola, espere começar a ouvir músicas de natal como “Bate o sino pequenino”, “A todos um bom natal”, “Noite feliz”, “É Natal”, entre outras, pela casa.

 

5 músicas de natal que talvez não conheça

1. Petit papa noël

Este é um clássico em França e transmite a perspetiva dos mais novos quanto à chegada do Natal.

2. Tu scendi dalla stelle

A música mais antiga desta listagem e que nos leva até Itália. Esta é cantada por um coro de crianças.

3. A pukeko in a ponga tree

Voando até à Nova Zelândia, temos este clássico que é uma versão de The Twelve Days of Christmas.

4. Räven raskar över isen

Na Suécia, esta música é traduzida como “Raposa que corre pelo gelo” e tem uma melodia mais antiga.

5. Betelehemu

Por último, esta música pertence à Nigéria e é cantada num dialeto próprio, Yoruba. A música é sobre a cidade natal de Jesus.

 

Estas são apenas algumas das músicas que recomendamos, mas não fica por aqui! Pode encontrar outras músicas menos conhecidas no mundo neste conteúdo da EF Education First.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts