FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

13 Dez 2021

As cartas ao “Pai Natal” já começaram a chegar aos CTT

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A magia do Natal já anda no ar e os CTT – Correios de Portugal já começaram a receber as cartas escritas por muitas crianças do nosso país, dirigidas ao Pai Natal.

O Pai Natal dos CTT nasceu graças à espontaneidade de crianças que escreviam cartas ao Pai Natal e foi a partir de 1985 que os CTT começaram a ajudar o Pai Natal, respondendo a todas as cartas e enviando uma pequena lembrança a cada criança.

 Para o efeito, os CTT contam com o “escritório do Pai Natal” e mobilizam sempre uma equipa especial de ajudantes que se dedica a tempo inteiro para garantir que todas as crianças, e alguns graúdos, recebem uma resposta, ajudando manter o sonho do Natal bem vivo.

 Este é o segundo Natal passado em pandemia, altura em que os CTT consideram ser ainda mais importante manter a tradição e ajudar a promover o espírito desta quadra. A estas cartas de respostas os CTT vão juntar um pequeno presente simbólico.

Espera-se que este ano o Pai Natal dos CTT receba cerca de 160 mil cartas. As cartas são destinadas a locais mais comuns como o “Pólo Norte” e a “Lapónia”, mas também a locais mais imaginários como “A Terra do Frio” ou “O Caminho das Estrelas”.

 Para muitas crianças escrever ao Pai Natal dos CTT é a primeira experiência na escrita de uma carta, permitindo conhecer um meio tradicional de comunicação numa era digital.

Estas são as únicas cartas que circulam sem selo e é importante que tenham uma morada, para que o Pai Natal dos CTT saiba para onde enviar a resposta e o respetivo brinde surpresa.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts