FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Dez 2021

Associação de Futebol de Viana do Castelo doa vestuário desportivo para crianças da Guiné-Bissau

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Em virtude de uma “arrumação da casa” de equipamentos que já não estavam a ser utilizados, a AFVC deu um novo caminho para que este vestuário passa ser usado em plena prática desportiva. "Esta doação é apenas o início daquilo que queremos fazer, do caminho que pretendemos tomar para levar o futebol/futsal mais longe e a todos que o queiram praticar".

A Fundação “Meninos de Bissauzinho” foi constituída em 2021, na Conservatória do Registo Comercial de Bissau,  na Guiné-Bissau, com sede social, em Bissauzinho, uma localidade situada a trinta quilómetros de Bissau.

A Fundação tem como propósito melhorar a qualidade de vida das crianças desta localidade através da educação, da arte, da beneficência e do desporto. Manuel Beninger é o fundador e Presidente da Fundação e António Lomba o vice-presidente.

A  Associação em Viana do Castelo nasceu em 2016, sendo esta sem fins lucrativos, por escritura pública na Conservatória do Registo Comercial, onde nos primeiros anos de atividade fazia acima de tudo recolha de brinquedos, livros infantis, roupa e calçado com destino para a Guiné-Bissau.

É de salientar que nos primeiros quatro anos foram enviados para a Guiné-Bissau cinco contentores, três viaturas, e ainda, a construção de uma escola.

António Lomba, vice-presidente da Fundação “Meninos de Bissauzinho” esteve presente no momento de entrega.

O presidente da Federação de Futebol de Viana do Castelo, em nome da mesma espera “que estes equipamentos sejam motivo de alegria e quem sabe, daquela inspiração extra para uma carreira futebolística”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts