FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

07 Dez 2021

Autoridade marítima alerta para agravamento do estado do mar entre hoje e sexta-feira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a Marinha alertaram para o agravamento do estado do mar entre hoje e sexta-feira em Portugal continental, onde as ondas poderão atingir os 12 metros de altura.

O agravamento da agitação marítima, esperado entre as 18:00 de terça-feira e as 06:00 de sexta-feira, é caracterizado por “uma ondulação proveniente do quadrante noroeste, com uma altura significativa que poderá atingir os oito metros e uma altura máxima de 12 metros, com período médio a variar entre os 14 e os 18 segundos em toda a costa oeste de Portugal continental”, refere informação divulgada pela AMN.

São ainda esperados ventos com intensidade média superior a 74 quilómetros por hora, podendo ocorrer rajadas superiores a 120 quilómetros por hora, provenientes do quadrante noroeste, adianta o portal da AMN.

Face ao agravamento das condições do mar, a AMN e a Marinha desaconselham os passeios junto ao mar e a pesca lúdica, “em especial junto às falésias e zonas de arriba nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas”, e recomendam o reforço da amarração de embarcações.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts