FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

08 Dez 2021

Centro Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças em Risco apela à solidariedade

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com sede na rua da Bandeira, Viana do Castelo, fundada a 14 de julho de 1982, apela ajuda à comunidade em geral. Esta IPSS atua em diversas respostas sociais cujo principal objetivo é a satisfação das necessidades básicas das pessoas mais vulneráveis e necessitadas.

No Centro Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças em Risco, vulgo Berço, é prestado o apoio a cerca de 20 crianças, “24h por dia, todos os dias do ano”. São crianças de várias faixas etárias, desde bebés a jovens, oriundas de famílias desestruturadas, vítimas de violência doméstica ou em risco social.

Através do Refeitório Social servem gratuitamente refeições de almoço e jantar, a 55 pessoas que sofrem de patologias diversas, como o alcoolismo, toxicodependência entre outras e distribuem ainda,  roupas, eletrodomésticos mobílias a famílias/idosos carenciados

“Durante esta pandemia onde muitos serviços fecharam nós estivemos sempre na linha da frente, de portas abertas a servir os que mais precisavam” mesmo que isso nos tivesse empobrecidoainda mais financeiramente. Neste momento a Instituição sobrevive com muitas dificuldades financeiras o que os “obriga a socorrer a apelos de ajuda”

Últimas Noticias

Últimos Podcasts