FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

05 Dez 2021

Ciclismo: Vianense Iúri Leitão faz história Liga dos Campeões de Pista

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O vianense Iúri Leitão venceu, no sábado, a prova de eliminação da Liga dos Campeões de Pista, em Londres, Inglaterra, numa prestação brilhante que levou o público ao rubro. Desta feita, fica para a história como o primeiro ciclista português a vencer uma corrida neste evento.

Iúri Leitão venceu a prova de eliminação da última ronda da Liga dos Campeões de Pista, que decorreu em Londres, Inglaterra. A vitória do português no Lee Valley Velo Park garantiu-lhe o quarto lugar da geral, com Maria Martins a fechar na oitava posição, após um terceiro lugar também na corrida de eliminação.

Iúri Leitão entrou bem na corrida de eliminação, tentando manter-se sempre numa zona segura o pelotão, e assim conseguindo escapar sempre às eliminações. O português viu-se entre os três últimos em pista, juntamente com Roy Eefting, vencedor da prova de scratch, e Aaron Gate (Nova Zelândia). Iúri Leitão eliminou facilmente o corredor dos Países Baixos, disputando assim a vitória com o americano. No sprint final, o corredor de Viana do Castelo foi mais forte, vencendo a prova e subindo assim ao quarto lugar da geral. O vencedor da geral foi Gavin Hoover (EUA), com 107 pontos, seguido de Sebastian Mora, com 102 pontos, e Corbin Strong (Nova Zelândia), com 93 pontos.
O vianense mostrou-se claramente satisfeito com a sua prestação na primeira edição deste grande evento. “A corrida começou muito rápida. No início é sempre difícil acompanhar os outros corredores, porque é bastante perigoso estar na frente. Senti que tinha pernas e tentei manter um posicionamento o mais seguro possível. No final, quando estávamos 9 ou 10 corredores senti que poderia vencer e aqui estou eu”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts