FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

05 Dez 2021

Covid-19: ASAE fecha três estabelecimentos e multa 33 por incumprimento de regras

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fechou um restaurante, um bar e uma discoteca, e multou mais 33 estabelecimentos, numa megafiscalização centrada no incumprimento das regras para o actual contexto pandémico, anunciou aquele órgão de polícia criminal.

Na operação, denominada “Outbreak”, realizada na última noite em colaboração com a GNR e a PSP, foram fiscalizados 82 estabelecimentos de 13 localidades: Porto, Braga, Chaves, Coimbra, Viseu, Covilhã, Lisboa, Cascais, Estoril, Santarém, Almeirim, Évora e Faro.

Num comunicado em que faz o balanço da operação, a ASAE destaca como principais infrações “a falta de observância do dever de verificação, por parte dos responsáveis dos estabelecimentos, do certificado digital ou testes covid-19 e a falta de observância, por parte dos clientes, do dever de apresentação e detenção de certificado digital covid da União Europeia”.

A ASAE afiança que vai continuar fiscalizações similares em todo o território nacional, “em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança alimentar bem como para garantia do cumprimento das regras de saúde pública determinadas pela situação pandémica”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts