FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Dez 2021

“Dê troco a quem precisa” nas farmácias aderentes do distrito de Viana do Castelo

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, arranca hoje nas farmácias aderentes do distrito de Viana do Castelo, até dia 21 de Dezembro.

A iniciativa, convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias onde o montante angariado pela ação, será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos às pessoas carenciadas abrangidas pelo programa.

“Em janeiro de 2019, o Município de Caminha passou a dispor do Programa Rede Solidária do Medicamento, garantindo assim aos munícipes que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica o acesso, de forma digna e durante um ano, a todos os medicamentos prescritos de que necessitam. Desta forma, foi possível melhorar a qualidade de vida dos beneficiários, pelo que se apela à participação de todas as pessoas na campanha, doando o “seu troco” a favor do fundo solidário, o qual será convertido em apoios aos beneficiários do Programa.” refere Sandra Fernandes, Vereadora da Câmara Municipal de Caminha.

Atualmente, a Rede conta com 3 entidades referenciadoras no distrito de Viana do Castelo, como Município de Caminha, Melgaço e Paredes de Coura.

No distrito, existe ainda uma rede de 13 farmácias abem: onde os 191 beneficiários podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos. Desde o início do abem:, a 25 de maio de 2016, já foram dispensadas 7.656 embalagens de medicamentos no distrito de Viana do Castelo no âmbito do Programa.

Paralelamente à campanha, que decorre nas farmácias aderentes entre os dias 13 e 21 de dezembro, é também possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

MBWAY: 932 440 068 ou transferência bancária: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7.

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Farmácias Dê Troco a Quem Precisa: Farmácia Brito e Farmácia Da Vila-Ponte de Lima, Farmácia Central-Arcos de Valdevez, Farmácia Moderna e Farmácia Popular-Ponte da Barca, Farmácia Moderna-Caminha, Farmácia Nova de Cerveira em Vila Nova de Cerveira, Farmácia Sá da Rocha e São Domingos em Viana do Castelo.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts