FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

09 Dez 2021

Eduardo Teixeira fora das listas de candidatos a deputados do PSD nas eleições legislativas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Eduardo Teixeira está fora da lista dos candidatos do PSD por Viana do Castelo às próximas eleições legislativas. O atual vereador dos sociais democratas na Câmara Municipal de Viana do Castelo não consta nas listas.

Depois do anúncio de Jorge Mendes como cabeça de lista pelo distrito de Viana do Castelo às próximas eleições legislativas, o Conselho Nacional do PSD validou, a lista dos restantes deputados sociais-democratas, em que Emília Cerqueira e João Montenegro surgem no segundo e terceiro lugar respetivamente.

A atual deputada Emília Cerqueira repete, assim, a sua candidatura à Assembleia da República. Durante a legislatura, Emília Cerqueira foi coordenadora do grupo parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar e do grupo de trabalho- Direitos das pessoas com deficiências. Esteve no grupo de trabalho que se dedicou à questão do teletrabalho e esteve como suplente na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na Comissão de Defesa Nacional e na Comissão de Trabalho e Segurança Social. Foi ainda coordenadora do grupo parlamentar na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à atuação do Estado na atribuição de apoios na sequência dos incêndios de 2017 na zona do Pinhal Interior.

Em terceiro lugar na lista surge João Montenegro, consultor empresarial e atual secretário-geral adjunto da direção do PSD, cargo que já ocupou durante a liderança de Pedro Passos Coelho e do qual seria adjunto enquanto primeiro-ministro. João Montenegro foi também diretor de campanha de Santana Lopes nas eleições diretas de 2018. O candidato social-democrata é ainda Vice-Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro que, neste ano, levou a cabo uma série de eventos assinalando a efeméride do falecimento do antigo presidente do PSD.

José Carlos Lago Gonçalves, Felismina Carlota da Rocha Barros e Vítor Morais Cruz ocupam os seguintes lugares na lista, na qual surgem, como suplentes, Marina Isabel Marques Reis, Maria João Gonçalves Pires, Humberto Domingues, Maria Aurora Alves e Vítor Sousa Domingues.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts