FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Dez 2021

Externato S. João Bosco angariou bens para a Instituição “O Berço”

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Após o apelo do Centro de Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças em Risco, "O Berço", o Externato S. João Bosco não ficou indiferente e junto de toda a comunidade escolar, organizou uma campanha de Natal.
Sensibilizados com o apelo de solidariedade e com um papel importante na educação e formação das crianças, os docentes e não docentes com a colaboração dos alunos e respetivas famílias da instituição realizaram uma campanha de angariação de bens.
A Direção do Externato contactou a coordenação do Berço, para saber quais os artigos que mais necessitavam, e “puseram mãos à obra”. Segundo os responsáveis, esta foi “deveras gratificante verificar que a generosidade de todos, foi fantástico e superou as expectativas.”
No último dia de aulas, os alunos do 4º ano, em representação da escola, foram entregar ao Centro uma carrinha cheia de artigos escolares, bens de higiene e alimentares.
Recorde-se que “O Berço” recebe bebés e crianças necessitadas de proteção urgente face a situações que as coloquem em risco, tais como, maus-tratos físicos e emocionais, abusos sexuais, alcoolismo, toxicodependência, prostituição, falta de condições económicas e/ou abandono familiar.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts