FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

10 Dez 2021

Final do Corta-Mato Nacional Escolar vai ser em Valença

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A confirmação foi dada pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues na apresentação do Cartão Jovem Municipal de Valença.

Tiago Brandão Rodrigues explicou que “nos dias 11 e 12 de março de 2022, Valença vai receber uma das provas míticas do Programa do Desporto Escolar, num reconhecimento importante para o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e, também, para a Câmara Municipal de Valença que vai coadjuvar este trabalho realizado pela Direção Geral de Educação e, nomeadamente, pelo Desporto Escolar”. 

Para José Manuel Carpinteira, Presidente da Câmara Municipal de Valença, receber o Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar é,” simultaneamente, uma responsabilidade e uma honra. Uma responsabilidade porque é um evento de grande dimensão e repercussão nacional e uma honra porque permitirá dar a conhecer Valença e o seu património e as suas potencialidades, através desta prova desportiva, a cerca de 1000 jovens procedentes dos quatro cantos do país”.

É com grande motivação que o município vai colaborar na organização deste evento desportivo em panorama nacional, o que vai colocar Valença em destaque, no perímetro da Fortaleza, com paisagens para o Rio Minho e a Ponte Centenária Internacional.

Esta prova do Corta-Mato Nacional contará com a presença de aproximadamente 1000 alunos, professores e juízes, em representação das 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, das 5 Direções de Serviços Regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e ainda da Região Autónoma dos Açores. 

Esta competição é organizada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Norte em parceria com o Município de Valença

 

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts