FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 23 Dez 2021

Judocas do distrito de Viana do Castelo recebem Diplomas de Mérito

Realizou-se no Convento de S. Francisco, na cidade de Coimbra, a Gala das Comemorações do 62º Aniversário da Federação Portuguesa de Judo (FPJ). A comitiva da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC) fez-se representar em força na cerimónia, através de Judocas e Dirigentes dos Clubes seus filiados, valorizando e mostrando a força do Judo do Distrito e dos Concelhos da nossa Região.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foram vários os Judocas galardoados com Diploma de Mérito da Federação (FPJ), num justo reconhecimento e respeito prestado pela Federação (FPJ), no verdadeiro e efetivo trabalho prestado por todos estes Judocas, no desenvolvimento e dinamização do Judo no Concelho/Distrito, com um digno e honroso historial de longos anos, ajudando esta Associação Distrital (AJDVC), a conquistar um patamar de relevo, no panorama do Judo Nacional.

“TRIBUTO AO MÉRITO”, não podia deixar de ser um slogan perfeito para os Judocas Homenageados que desta forma receberam Diplomas de Graduação, enriquecendo e reforçando o já valoroso quadro de Altas Graduações desta Associação (AJDVC).
Evidenciamos os clubes presentes, verdadeiros representantes do Distrito de Viana do Castelo e seus Concelhos, quer em termos de resultados competitivos quer em termos de demografia, e com as mais Altas Graduações e Quadros Técnicos reconhecidos e credenciados. Sem menosprezar nenhum, salientamos, a exemplo, o Sport Clube Vianense, Judo Clube Valença (Juvalença) e Judo Clube Caminha (Jucaminha), clubes com o maior número de Cintos Negros e Altas Graduações (1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6ºDans) do Distrito/Concelhos.

Uma palavra de agradecimento aos responsáveis presentes, que também foram homenageados, dos nossos filiados a Sociedade Instrução e Recreio Darquense (SIRD), Associação Desportiva Cultural Taiki Budo, Judo Clube da Trofa e Vitória de Guimarães.
Não esquecendo os clubes, também, nossos filiados, do Distrito de Braga que muito têm contribuído para um crescimento quantitativo e qualitativo do Judo na Região, em todos os escalões etários e em todas as áreas de trabalho desenvolvidas por esta Associação (AJDVC): Formação, Competição, Arbitragem, de que são prova os Resultados de Excelência obtidos pelos Atletas e Equipas Técnicas.

Listagem dos Judocas Homenageados que representaram os Concelhos do nosso Distrito de Viana do Castelo, e clubes filiados nesta Associação (AJDVC), conforme Comunicação Oficial da Federação Portuguesa de Judo (FPJ):

HOMENAGEADOS:

AUGUSTO FRANCISCO FERREIRA DE ALMEIDA (CJTROFA) – 6º DAN
CANDIDO GENTIL RIBEIRO MARTINS DA SILVA (SIRDARQUENSE) – 5º DAN
CARLOS MANUEL DIAS MADEIRAS FONTES (VSCGUIMARÃES) – 4º DAN
JOSÉ FERREIRA LIMA (TAIKI BUDO) – 3º DAN
JORGE NAPOLEÃO GOMES DA COSTA (JUCAMINHA) – 3º DAN
ARMANDO RODRIGUES DE CARVALHO LOPES (JUVALENÇA) – 2º DAN

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts