FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

20 Dez 2021

Maior Estrela-Guia em ferro da Península Ibérica está em Valença

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A maior Estrela-Guia em ferro da Península Ibérica está na cidade presépio, em Valença.

Uma exposição coletiva de presépios distribuída pelo interior e exterior da Fortaleza de Valença, em espaços e serviços públicos e nos estabelecimentos comerciais, que no presente ano bateu o recorde de presépios expostos pelas associações e coletividades, sob a supervisão dos colaboradores municipais e autodidatas António Nunes e José Freitas. 

Nesta mostra coletiva de presépios, Valença apresenta como ex-libris um presépio original feito em madeira e que é aposta desde 2014 na cidade, onde valencianos, milhares de visitantes e turistas, ano após ano “correm” a Valença nesta época festiva.

“O Presépio de Madeira, obra contemporânea da autoria de António Nunes é uma aposta clara do Município de Valença e a sua natural expansão traz-nos este ano um novo elemento, que promete ser protagonista nesta iniciativa: a Estrela-Guia, que orienta os Reis Magos até Belém”.

Esta estrela-guia é a maior de Portugal e da Península Ibérica, com estrutura em ferro, com um diâmetro de 12 metros, e promete deliciar miúdos e graúdos, na Rotunda da Trapicheira, em pleno centro de Valença.

Valença torna-se uma referência natalícia nacional com este novo elemento que promete encantar quem visite a cidade. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts