FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

29 Dez 2021

Melgaço aposta em 12 medidas para promover a Coesão Social e atrair novos habitantes

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Melgaço dará continuidade, em 2022, ao Plano de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (PDSS), entretanto revisto e melhorado com inclusão de medidas na área da habitação, criadas no âmbito da campanha “Viver em Melgaço” e de uma medida de apoio alimentar às famílias carenciadas.

O plano transversal de medidas de apoio, criado em 2008, representa o trabalho e esforço de Melgaço, no sentido de melhorar a sua prestação no que concerne a apoios sociais, com o propósito de melhorar as condições de vida da população.

O município tem congregado esforços através da implementação de diversas medidas de forma a atenuar e/ou colmatar as carências da população. Neste sentido, «pretendemos incluir, para 2022, uma nova medida de apoio social, proporcionando apoio alimentar às famílias carenciadas. Esta medida visa o apoio a agregados familiares residentes no concelho de Melgaço que se encontrem em situação de carência económica grave, resultante de insuficiência de rendimentos do agregado familiar e se mostrem impossibilitados de, pelos seus próprios meios, assegurar os encargos com bens alimentares de primeira necessidade. Atribuiremos vales de alimentação para aquisição, nos supermercados locais, de bens alimentares de 1ª necessidade, assim como produtos de higiene pessoal e habitacional.», refere o autarca melgacense, Manoel Batista.

Todas as informações mais detalhadas podem ser consultadas em www.cm-melgaco.pt.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts