FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 09 Dez 2021

Parasurfing: Marta Paço estreou-se no Mundial com um score de 16,33 pontos e garante presença na final

A Seleção Nacional de Parasurfing teve um brilhante segundo dia de participação no ISA World Parasurfing Championship, com a vianense Marta Paço a vencer a sua bateria e a conquistar o lugar na final da categoria Women VI1 e Nuno Vitorino a classificar-se em segundo lugar no seu heat da segunda ronda de Men Prone 2 (atrás do costa-riquenho Mathius Vanderhoogth), e garantindo, com o somatório dos pontos da primeira ronda, um lugar nos quartos-de-final desta categoria.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi uma estreia auspiciosa para a jovem surfista de Viana do Castelo 16,33 pontos num máximo de 20, para não dar qualquer hipótese à concorrência, a espanhola Carmen Lopez (7,4 pontos) e a norte-americana Barbie Pacheco (1,27). Uma prestação que a coloca como grande favorita à medalha de ouro, ela que na final da categoria Women’s VI1 vai enfrentar novamente as mesmas adversárias.

Marta Paço, grande favorita ao título mundial, não escondeu a confiança após a prestação de hoje: “Fiquei super feliz com este resultado, o meu heat correu muito bem, ainda melhor do que imaginava. O mar estava com condições perfeitas para a minha categoria e pude mostrar a evolução do meu surf. Agora é trabalhar para manter o nível e, se conseguir, o ouro vai aparecer naturalmente.”

O ISA World Parasurfing Championship decorre até sábado em Pismo Beach, Califórnia.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts