FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Dez 2021

Projeto da ULSAM foi premiado pelo Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa, a cerimónia de entrega de Prémios da Inovação, no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP). A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), apresentou duas candidaturas na categoria de desenvolvimento de modelos de gestão, acabando por vencer com o projeto de Business Intelligence de Gestão (BIG) .

A cerimónia contou com a presença da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, a  Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, o Secretario de Estado da Administração Pública, o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local e o Secretário para a Transição Digital. 

O SIIGeP é uma iniciativa do Governo constituída por um conjunto de incentivos que visam prosseguir objetivos de inovação na valorização dos recursos humanos, na melhoria dos ambientes de trabalho e no desenvolvimento de modelos de gestão, de forma a contribuir para uma Administração Pública com capacidade de inovação sustentável porque conta com o envolvimento ativo das pessoas que nela trabalham. 

A edição de 2021 contou com 24 candidaturas, submetidas por 16 entidades, abrangendo nove áreas governativas e envolvendo mais de 160 dirigentes e trabalhadores na implementação dos vários projetos. 

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E. (ULSAM) apresentou duas candidaturas, na categoria de desenvolvimento de modelos de gestão, com o projeto TDUCI&BOA (Transição Digital na Unidade de Cuidados Intensivos e Bloco Operatório de Ambulatório) e com o projeto de Business Intelligence de Gestão (BIG). 

Foi distinguida com o primeiro prémio, no projeto de Business Intelligence de Gestão (BIG), sendo mesmo a única entidade da saúde a ser premiada. 

Esta solução de Business Intelligence de Gestão suporta o modelo de gestão transformacional implementado na ULSAM, pelo Dr. Franklim Ramos. Concentra numa única plataforma todo o processo de gestão, dando apoio à decisão clínica, com elevados níveis de segurança, onde apresenta uma arquitetura modular e escalável, capaz de recolher, correlacionar e analisar milhões de registos em segundos. Esta solução contribuiu para a modernização administrativa, bem como para a redução dos custos e melhoria da eficiência organizacional.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts